Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Todas as lives serão disponibilizadas no IGTV e no canal do museu no YouTube posteriormente

Retrato de Auguste Gabriel Godefroy (1741), de Jean-Baptiste-Siméon Chardin (1699-1779), é a escolha da semana para o desafio MASP [desenhos] em casa. Tanto adultos quanto crianças podem participar: basta fazer a própria versão da pintura e publicar no Instagram marcando o @masp e utilizando a #maspdesenhosemcasa até as 23h59 de domingo, 30.8.

Na segunda, 31.8, o museu irá selecionar alguns desenhos na mesma rede social. Os autores receberão um Amigo MASP, que dá direito a frequentar o museu gratuitamente por um ano.

Chardin foi um dos grandes nomes da pintura francesa do século 18, tratando de forma profunda e poética temas da vida cotidiana. Em 1728, ganhou o título de pintor de naturezas-mortas na Académie Royale de Paris. Com o tempo, o artista passou a produzir pinturas de gênero, feitas para as casas de nobres e burgueses –retratos, cenas domésticas, crianças ou casais enamorados.

Retrato de Auguste Gabriel Godefroy está no aplicativo gratuito MASP Áudios, com comentários de Giancarlo Hannud, historiador da arte, e Matheus Neves Husek, João Monaco Ferreira Chelotti e Felipe Sze Carvalho Hsu, estudantes da Escola Municipal Desembargador Amorim Lima e do Colégio São Domingos. Disponível para download na App Store e Google Play.

A obra também será tema do Diálogos no acervo na quarta, 26.8, às 16h. O projeto semanal apresenta, por meio de encontros virtuais no Instagram, obras do acervo do museu abordando elementos como biografia do artista, contexto histórico e técnica. Participam desta edição Olivia Ardui, curadora-assistente do MASP, e Laura Cosenday, assistente curatorial, mediação e programas públicos do museu.

Já na quinta, 27.8, a artista portuguesa Leonor Antunes participa de uma live às 18h no Instagram do @masp. Na ocasião, ela e Adriano Pedrosa, diretor artístico do museu, conversam sobre a exposição "leonor antunes: vazios, intervalos e juntas" (MASP e Casa de Vidro, 2019), e a trajetória de Leonor. A mostra encerrou o ciclo temático das Histórias das mulheres, histórias feministas no MASP e teve patrocínio da EDP.

Nascida em Lisboa, em 1972, Leonor Antunes mora desde 2005 em Berlim, na Alemanha. Considerada uma das mais importantes artistas portuguesas da atualidade, ela representou seu país na Bienal de Veneza de 2019.

Todas as lives serão disponibilizadas no IGTV e no canal do museu no YouTube posteriormente.

Jean-Baptiste-Siméon Chardin
Retrato de Auguste Gabriel Godefroy, 1741
Acervo MASP
Compra, 1958<br />Foto João Musa

Jean-Baptiste-Siméon Chardin Retrato de Auguste Gabriel Godefroy, 1741 Acervo MASP Compra, 1958
Foto João Musa

Semana no MASP

happens
from 24/08/2020
to 30/08/2020

where
MASP
Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578 Cerqueira César
São Paulo SP Brasil
Terças, quartas, sextas, sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h (bilheteria aberta até às 17h). Quintas-feiras, das 11h às 20h (bilheteria até às 19h)
(11) 3251 5644
e-mail

source
MASP Comunicação e Marketing
São Paulo

share


© 2000–2020 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided